sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lapso temporal? Quem descobre o enigma?

Surpreenda-se com o impossível!

Existem pessoas que possuem a mesma idade cronológica que você, mas na verdade possuem 1/4 da sua idade. Acha impossível? Eu provo!

- Como todos sabem, existem 365 dias em 1 ano. Contudo, sabemos que além dos dias, mais algumas horas se somam para que a Terra dê um giro completo em torno do sol. Por esta razão, foi criado o ano bissexto, que 'engloba' as horas excedentes e adiciona mais um dia a este ano especial.

Quem ganha com isso? Fevereiro! Por ser o menos privilegiado do calendário, ele ganha mais 1 dia, indo então até o dia 29 :-)

Não é novidade para ninguém que novas pessoas nasçam todos os dias, inclusive neste! Pois é, como elas ficam? Bolinho a cada 4 anos ou comemoram 1 dia antes ou 1 dia depois? Imagina a confusão de uma criança ao se deparar com esta violação cronológica? O que os amiguinhos pensarão dela?

Infelizmente nada disso acontece. Como diria aquele comentarista de futebol, a regra é clara! Os desafortunados bissextos são registrados em uma data que não a deles. Quanta cafusão! Sim, cafusão!

2 comentários:

  1. eu sempre pensei nesse caso, como é que é comemorado o aniversário num dia que não é o seu aniversário, complicado né? principalmente para as crianças...rs parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog, parabéns!
    Muito sucesso com ele.
    Equipe do bloguei; www.bloguei.com.br

    ResponderExcluir